FANDOM


O reino da Bretanha é uma monarquia constitucional de sistema parlamentarista, divida em unidades autônomas denominas províncias, a Bretanha está sob chefia do Rei da Bretanha e de um Primeiro-Ministro apontado pelo parlamento a cada eleição legislativa realizada a cada seis meses. A capital do país é a cidade de Santa Maria, localizada na parte mais ocidental do reino.

Província Editar

O reino da Bretanha está divido em sete províncias autônomas com direito a organização internas, governo,parlamento e organização judiciária própria. 

  • Santa Maria é uma cidade com status de província, onde está sediada a Corte Real, o Parlamento da Bretanha, o Governo da Bretanha e a Suprema Corte de Justiça da Bretanha. a cidade esta na parte mais ocidental do reino. é banhada pelo mar na parte leste e na parte oeste esta cercada por uma cadeia natural de montanhas. a cidade foi fundada por franceses no inicio do século XVII. e ainda hoje mantém tradições francesas, como a arquitetura, a literatura e as músicas.
  • São Pedro é uma província católica que tem suas raízes baseadas na igreja, foi colonizada por portugueses e jesuítas no final do seculo XVI. sua capital é a cidade de Madalena da Serra, fundada pelo português Alberto Buarque de Lima, em meados de 1602. a província tem uma região montanhosa e coberta por florestas tropicais preservadas pelo governo local desde 1925.
  • Augustine é uma província de colonização francesa localizada no norte da Bretanha, sua capital é a cidade de Augusta. a região tem um clima muito quente e seu território é montanhoso com pouca vegetação.
  • Campina é uma província rodeada de campos e pequenos bosques, é sua capital é Hangarden, uma cidade fundada pelo norte-americano Albert Bird. a província é mais rica do país devido a uma agricultura forte e uma indústria consolidada durante a década de 1980. a região fala uma mistura de português com inglês, devido a forte presença destes que chegaram no final do século XIX.
  • São Leopoldo é uma província de colonização portuguesa, mas com presença de alemãs em sua região, tem um clima frio e úmido o ano quase todo. seus habitantes são considerados os mais bonitos do reino. sua capital é a cidade de Leopoldina, fundada em 1834 por um grupo de alemã com o nome de Vila Bonita do Sul, mas teve seu nome alterado após ser elevada a categoria de cidade, em homenagem a esposa do rei, Leopoldina de Narvis. sua economia é baseada no turismo que é bastante forte na região devido a diversidade cultural existente lá.
  • Nova Lusitânia é a mais nova das províncias, foi colonizada por um grupo de portugueses que chegaram a região pouco depois de Napoleão Bonaparte invadir Portugal. sua capital é Vila dos Lusitanos. a região tem uma das melhores rede de ensino público do país, já que investe quase todos os seus recursos em áreas como a educação, saúde e filantropia.
  • Magnólia é uma província de colonização portuguesa, foi a primeira a ser colonizada por volta de 1564 - 1568. sua capital é a cidade de Nova Coimbra. foi a única região do país a receber escravos durante o tráfico negreiro, proibido apenas após uma revolta popular organizada por descendentes de negros, em 1804. a região tem quase 40% de sua população formada por negros. a província tem um clima tropical propício para o plantio de ervas, folhas de chá e café.

História Editar

As terras que hoje formam a Bretanha, foram descobertas por François Burnier em 1553, um navegador francês que buscava terras na América. a região foi aos poucos esquecidas pelos franceses, até que os portugueses estabelecem uma colônia na região denominada Belo Monte, em 1564, a colônia portuguesa passaria a se chamar Magnólia poucos anos depois. Em 1598, em vista do fortalecimento dos portugueses na região, os franceses invadiram a parte ocidental da região e fundaram uma colônia chamada França Americana, que passaria a se chamar Bretanha após a fundação de Santa Maria (futura capital do reino) em 1603. por muitos anos a luta entre portugueses e franceses pela região era motivo de crises no cenário europeu, tendo a intervenção do papa em 1659. dividindo a colônia em Bretanha Portuguesa e Bretanha Francesa. Em 1690 inicio um conflito pela posse de Santa Maria que já era a mais importante cidade entre as duas colônias, pois a mesma tinha um porto que recebia navios de várias nações europeias, tornando o lado francês mais rico que o português. a conflito inicio após um grupo de 500 soldados portugueses invadir e conquistar Santa Maria liderados pelo capitão Alberico Soares de Lima, que governaria a cidade em nome de Portugal até os franceses retomarem a região com força máxima em 1694. o conflito só seria finalizado após uma intervenção feita por parte da Inglaterra, em 1699, que deu vitória ao lado português. a cidade de Santa Maria seria apenas entregue aos portugueses pela França, em 1708, após uma ameaça feita pelo Rainha Ana, que governada a Inglaterra. muitos conflitos surgiram até que o país se tornasse independente de Portugal em 14 de Março de 1851, a revolta que emancipou a Bretanha foi liderada por João Alfredo Mello de Beaumont (João I) que se tornaria o primeiro rei da Bretanha após a realização da constituição de 1854.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória