FANDOM

Kingslandingblog

Leopoldina de Narvis ou Maria Leopoldina Lorena de Beauhanais (21 de Maio de 1837 - 18 de Março de 1916). era a filha de um poderoso conde do império austríaco. foi a segunda esposa do Rei João I da Bretanha. era descrita como bela, alta, magra e jovial por todos. durante o período em que foi rainha-consorte patrocinou as artes, se sendo patrona de várias academias de pintores e teatros. era conhecida por sua enorme devoção a Virgem Maria. era vista como o braço esquerdo do rei, chegando a regência três vezes: em 1862, em 1871 e durante o leito de morte de seu marido, entre 1876 - 1877. casou ainda jovem com um homem com mais de 40 anos de idade, em 1856, através de uma procuração. chegou a Bretanha em 1857 acompanhada de pouco de vintes pessoas, entre elas estavam duas damas, um professor de música e um filósofo grego. após a morte de seu marido, ela continuo vivendo no palácio real junto com as filhas, até que a nova esposa do rei assumisse todas as funções de uma consorte, em 1879 ela em companhia das filhas foram morar em um palacete afastado das movimentações palacianas, só era vista em eventos de estado. morreu aos 79 anos incompletos em sua casa, ao lado de sua filha caçula, Juliana da Bretanha.

Títulos e Tratamento Editar

  • Senhorita. Leopoldina de Beuhanais (1837 - 1856)
  • Sua Majestade. A Rainha Leopoldina da Bretanha (1856 - 1877)
  • Sua Alteza. Princesa Leopoldina, A Viúva do Rei João I (1877 - 1916)

 Descendência Editar

Também no FANDOM

Wiki aleatória