FANDOM

A Campina é a província mais rica da Bretanha, sua capital é a cidade de Hangarden. a região é um grande núcleo de ingleses, italianos, alemães e espanhóis. mais da metade da população é formada por estrangeiros e seus descendentes. o território é banhado por mar em quase toda sua extensão, sendo coberto por vários campos e pequenos bosques ao longo da província.

História Editar

A província foi ocupada entre 1700 - 1720 por portugueses, que negligenciaram a região, que se mostrou bastante produtiva para os primeiros estrangeiros que chegaram ali, em 1800. a região foi elevada a categoria de província em 1860, pouco tempo depois da independência da Bretanha. em 1875, a capital da provincial foi transferida de Flowes para Hangarden, uma cidade recém-projetada pelo inglês Albert Bird.

Economia Editar

a província era propícia para a prática da agricultura devido as chuvas em quantidade certa que tem todo os anos. no final do século XIX, a Campina já se destacava como o principal polo agrícola do país. por volta de 1970 - 1990, a indústria campinesa tornou-se a principal forte de manutenção econômica da província, fazendo dela a mais rica, próspera e poderosa do reino.

Cidades Principais Editar

Também no FANDOM

Wiki aleatória